SOLUÇÕES

Tornozeleira Eletrônica

Para além do que acompanhar cada passo dado por criminosos, a tornozeleira eletrônica é uma ferramenta voltada à comunicação crítica, que tem por intuito o rastreamento do detento durante o regime semiaberto ou período de reclusão, além de ser um aliado quando o assunto é a superlotação das cadeias brasileiras.

A tornozeleira da DITEC, possui um sistema de gerenciamento que permite seu rastreamento 24 horas por dia e em tempo real sendo, desta forma, aliada à força da segurança pública.

O uso dos equipamentos não se aplica somente a detentos ou indiciados por um crime, podendo também ser aplicado a indivíduos que necessitem respeitar alguma restrição de circulação (prisão domiciliar) ou medida de proteção (quando o indivíduo precisa respeitar uma distância determinada pela justiça, em relação à vítima de sua agressão). A solução permite que as autoridades vigentes rastreiem o cumprimento das exigências estabelecidas, e até mesmo serem avisadas através de alarmes quando o dispositivo sai da área de circulação permitida.

O equipamento é fabricado em material leve, com cinta sensorizada em aço inox de alta resistência, o que impossibilita sua retirada ou violação, sem o acionamento imediato de alertas.

Reconhecimento Facial

O reconhecimento facial é um moderno recurso disponível através da Inteligência artificial (IA) que permite identificar as pessoas, tendo como premissa suas características genéticas.

A tecnologia baseia-se em cálculos matemáticos que fazem o mapeamento de diferentes pontos do rosto do indivíduo, dentre a estrutura de assertividade, são aferidos o formato do rosto, apuro de nariz, lábios e bochechas. Após somatória de todas as características, a base da biometria facial é utilizada para identificar a pessoa.

As soluções de biometria facial comercializadas pela Ditec permitem que esse trabalho de identificação seja realizado de forma automatizada e com enorme precisão, reduzindo custos e ampliando a segurança nos locais. Outra vantagem do sistema é o combate às fraudes que representam enormes prejuízos às instituições. O sistema se integra aos softwares de segurança já existentes, o que também reduz custos e agiliza o processo de instalação.

Com o reconhecimento facial, sua empresa ou instituição entram definitivamente numa nova era tecnológica, onde a inteligência faz toda a diferença.

Benefícios:
• Rapidez e facilidade na identificação da pessoa
• Identificação precisa, mesmo que em diferentes ângulos
• Facilidade na integração do software com tecnologias já existentes
• Controle de acesso
• Combate à criminalidade
• Gestão de ponto de colaboradores
• Leitura e identificação das características genéticas, independente de alterações ou adereços (barba, máscara, óculos)

Reconhecimento de Placas (LPR)

Uma das principais soluções em monitoramento e controle de tráfego no mundo é o sistema de reconhecimento de placas, também conhecida como LPR (License Plate Recognition). O LPR, aliado à IA (inteligência artificial), oferece recursos capazes de auxiliar diversos segmentos de mercado, desde a segurança pública, através da fiscalização de pendências legais do veículo, até administradoras de condomínio, por meio, do controle de acesso.

A solução de reconhecimento de veículos da DITEC opera através de um sistema de leitura automática de placas. A análise é realizada por meio de câmera e software de gerenciamento que, juntos, interpretam os caracteres da lâmina, possibilitando, controle de velocidade em rodovias, gestão de rotatividade de veículos, permissões de acesso, determinação de tempo e velocidade de percurso entre diferentes pontos, além da possibilidade de automatização de processos de pedágio e cobrança.

Com capacidade de monitorar vias com velocidades de até 200km/h, o sistema de reconhecimento de placas comercializado pela DITEC funciona de forma integrada com outras tecnologias já existentes, como controle remoto, aplicações mobile, portarias e outras, além de permitir a integração com outros sistemas. Desta forma, garante maior eficácia, agilidade e segurança nas principais entradas e saídas dos locais onde for instalado.

Sistema de Monitoramento de Motorista

As inovações tecnológicas vêm provocando profundas transformações no mundo das profissões, entretanto, o componente humano continua sendo uma peça-chave.

Por isso, o Sistema de Monitoramento de Motorista (DMS, do inglês Driver Monitoring System) visa proteger os profissionais que são tão importantes para o sucesso das operações. Por meio de uma câmera instalada no painel, motorista e passageiros são monitorados em tempo real.

O sistema inteligente comercializado pela DITEC identifica atividades como fadiga e sonolência, distração, fumo ou mesmo ações como atender ao telefone enquanto dirige. O sistema também é totalmente integrado com o MDVR (Mobile DVR), que recebe as imagens das câmeras do veículo e as envia diretamente à nuvem; e com o gerenciamento de frotas.

Desta forma, contribui para a redução de custos, acidentes e potencializa a lucratividade das empresas.

Câmeras Térmicas

As câmeras térmicas são dispositivos capazes de medir temperaturas, tanto de pessoas como de equipamentos, com alto grau de precisão. Fazendo uso de algoritmos de IA integrados a software de gerenciamento, é possível aferir a temperatura de diferentes ambientes, indivíduos ou grupos de pessoas que estejam dentro da área de cobertura da lente das câmeras, permitindo então um exame não invasivo, indolor e que não oferece perigo à saúde dos usuários, pois não emite nenhum tipo de radioatividade.

A pandemia de COVID-19 amplia a preocupação mundial com sistemas que auxiliem no controle de doenças. Nesse sentido, as câmeras térmicas despontam como uma das ferramentas mais úteis e modernas da atualidade. Por meio de infravermelhos, o sistema capta imagens de pessoas e objetos mostrando a sua temperatura e identificando se as pessoas estão febris.

O sistema de câmeras térmicas comercializados pela DITEC transforma a inteligência artificial num importante instrumento no combate a este tipo de doença, de uma forma discreta e sem expor outros profissionais, gerando economia e segurança para empresas, instituições e para a sociedade de modo geral.

O sistema conta com analíticos que geram níveis de informações e alertas muito úteis como aglomerações de pessoas, aviso de objeto abandonado, mapas de calor, análise de comportamento de passageiros e funcionários, contagem de pessoas e muitos outros. Esse sistema é um importante aliado para a tomada de decisões, sendo voltado para shoppings, escolas, centros comerciais, indústrias, hospitais, aeroportos, rodoviárias e diversos segmentos, pois, minimiza o congestionamento em portaria e detecta simultaneamente a temperatura de grupos de pessoas.

Rádios de Comunicação

O Rádio Motorola DGP8550E assegura todos os benefícios da tecnologia digital mais recente, com qualidade de áudio, nitidez, robustez, confiabilidade da operação, vida útil de bateria e muito mais. Um rádio portátil de excelente desempenho, adaptável a diversos segmentos, para tornar suas atividades ainda mais produtivas e seguras. O melhor da categoria em áudio e recursos incomparáveis de dados.

Integrada ao DGP8550, a funcionalidade de dados Bluetooth possibilita que as equipes, concentradas em suas atividades, enviem informes ao escritório em tempo real, economizando tempo e otimizando processo de tomada de decisões.

Sua alta capacidade de dados permite a administração de aplicativos avançados, programação via OTAP para configuração remota, gerenciamento de bateria superior a 20 horas, além do botão de emergência, que permite ao usuário o recurso de solicitação de ajuda com apenas um toque.

Ademais, os rádios Digitais DGP8550E possuem certificação IP68 e passam por diversos testes de conformidade, tendo assim, robustez e adequação para padrões militares.

Central de Operações

O surgimento de inovações tecnológicas na área de segurança e comunicação também exigiu que fossem desenvolvidas centrais capazes de integrar os diferentes sistemas para dar suporte aos profissionais.

A Central de Operações da DITEC permite essa integração de voz e dados de uma forma extremamente eficiente e segura, garantindo o correto e rápido direcionamento dos atendimentos e a colaboração aplicada ao seu negócio.

Console DITEC

A Console DITEC possibilita a operação do seu sistema de comunicação de forma rápida, segura e integrada. Os atendimentos recebidos pela central são direcionados pelo sistema, que conta com recursos de rastreamento e localização em tempo real para facilitar os encaminhamentos e gerenciamento das informações dos rádios online/off-line, oferecendo a opção de chamadas privativas e em grupo quando necessárias. Essa característica garante uma enorme agilidade, redução de possíveis danos e do próprio risco aos profissionais envolvidos e à organização.

O sistema SmartPTT possui uma interface muito fácil de usar, foi desenvolvido para dar celeridade à operação, permitindo que os direcionamentos sejam realizados rapidamente. A interface gráfica, baseada na experiência do usuário, contribui para o processo de aprendizado e uso da ferramenta.

Assistência ao Motorista

Outra importante solução disponibilizada pela DITEC para empresas de transporte ou que possuem nos condutores uma peça fundamental para suas operações, é o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS).

Por meio de uma gama de sensores, câmeras e software inteligente, o sistema auxilia os condutores durante a sua jornada, enviando diferentes tipos de alertas, como troca de faixa, risco de colisões frontais e a distância segura para o veículo da frente, tendo como base parâmetros físicos, como velocidade e o tempo de frenagem.

A sensibilidade do sistema pode ser ajustada de acordo com a demanda, bem como os lembretes também podem ser definidos seguindo os hábitos de condução. Os acidentes são uma das principais causas de prejuízos às empresas de transporte de carga e passageiros, por isso, esse sistema é fundamental para aumentar a segurança e reduzir os acidentes.

Rádio Digital Patrol

O Sistema Patrol Hytera é uma excelente ferramenta para gestão de equipes. Baseado na tecnologia RFID, é composto por radiocomunicadores, etiquetas de rádio e software de gestão, que proporcionam comunicação e controle de rondas de segurança que são configuradas de maneira intuitiva e desburocratizada.

A tecnologia de rádio empregada para a transferência de dados para o centro de controle é baseada no DMR, padrão ETSI aberto. Os dados da patrulha são coletados usando pontos de verificação passivos compatíveis com RFID e rádio portátil DMR. Os dados coletados possuem dupla garantia de entrega, online quando são instantaneamente enviados para a central de controle, e offline, quando os dados não podem ser transmitidos para a central de controle instantaneamente por alguma razão. Nesta última opção, os registros são armazenados na memória do rádio (até 250 registros), que podem ser transmitidos posteriormente, via rede ou direto na central.

O administrador que usa o software de patrulha é capaz de gerenciar todas as informações coletadas ao longo da patrulha, incluindo identificação do patrulheiro, os pontos de verificação e os horários de patrulha. Para ajudar a gerenciar rotas de patrulha e locais de pontos de verificação, você pode importar seu próprio mapa, e adicionar recursos especiais através do menu, como andares de um edifício, por exemplo, para ajudar a rastrear suas operações.

O software de patrulha fornece várias opções para pesquisar e realizar análises estatísticas dos dados recebidos. Essas informações também podem ser exportadas para posterior manipulação ou geração de relatórios.

Sistema Patrol, garantia de comunicação e gerenciamento de equipes, garantindo que cada pessoa estará no local certo na hora certa.

BodyCam

A Bodycam SS1 é uma câmera de uso corporal que auxilia a evidenciar fatos com informações de valor probatório, armazenando e transmitindo de maneira digital e sem possibilidade de adulteração todas as informações registradas durante o turno ou ronda.

Uma excelente solução de registro de imagens para segurança pública, privada, fiscalização de obras, serviços técnicos, especializados e prestação de serviços.

Com opções de definições, é possível gravar imagens em alta definição (HD) com cortes de vídeos pré-programados e acompanhamento da imagem através de WIFI, possibilitando o ajuste da imagem por meio de aplicativo próprio. A solução conta com recurso de pré-gravação, que capta automaticamente 30 segundos anteriores ao acionamento botão de gravação. Além disso, registra todas as coordenadas geográficas e informações do usuário, com registro em marca d’água, no layout do vídeo.

Através de um sensor de infravermelho, a SS1 aciona o modo noturno ao detectar luminosidade insuficiente para gravação segura, passando a operar automaticamente com padrões seguros à noite ou locais com baixa claridade.

Projetado para operações de missão crítica, o equipamento oferece a robustez necessária em situações complexas. Possui certificação IP66, as imagens podem ser capturadas abaixo de chuva e resiste a quedas de até 1,5 metros, garantindo a integridade do conteúdo gravado.

Telemetria em lâmina d'água em pista

A telemetria é uma tecnologia que vem auxiliar a medição em tempo real, do nível de água em pistas e rodovias através de coletores de informações, móveis ou portáteis, e fatores que influenciam no clima.

A solução, sendo utilizada em aeroportos por exemplo, é crucial para o sucesso das operações, tendo que, se a medição do nível de água for superior a 3 mm, as operações na pista de pouso e decolagem de aeronaves são suspensas.

Os sensores de telemetria, comercializados pela DITEC, podem ser instalados em veículos autorizados que realizam a medição do nível da lâmina d’água, da temperatura e também umidade do ar; ou permanecerem fixos, detectando a lâmina d’água em tempo real e enviando os dados a uma central, onde são acrescidas informações coletadas por barômetros, pluviômetros, anemômetros, medidores de temperatura, de umidade, e muito mais.

Todas as informações são enviadas à central de comando do aeroporto, evitando a aquaplanagem por meio da interrupção dos pousos e decolagens.

Com nossos protocolos de interface aberta, o sistema pode ser facilmente integrado a outros sistemas em redes de monitoramento. Este importante sistema, serve para dar apoio às decisões preventivas das operações, seja em aeroportos ou em rodovias.